Bleach RPG
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| | Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) | |
| | Autor | Mensagem |
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Lucas Tsuna Capitão
Mensagens : 474 Data de inscrição : 28/01/2010 Idade : 29 Localização : Gotei 9
Ficha do personagem Raça: Shinigami HP: (52/100) Reatsu: (52/100)
| Assunto: Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) Sáb Jun 12, 2010 4:28 pm | |
| Zanpakutous Tipos:
Existem vários tipos de Zanpakuto, classificados pelo objetivo ou o efeito de suas habilidades especiais. (Nota: Os tipos são determinados por aquilo que é mostrado um Zanpakuto e / ou indicado para ser capaz de, e nada mais). Estes tipos incluem:
Tipo de Combate: Normalmente são projetados para várias formas de combates armados, em vez de habilidades de kidou baseadas. Ex: Zanbimaru, Abarai Renji Hōzukimaru, Ikkaku Madarame
Vantagens - Nenhuma
Desvantagens - Nenhuma
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | 1 a 10 | 5 | 10 a 20 | 10 | 20 a 30 | 15 | 30 a 40 | 20 | 40 a 50 | 25 | 50 a 60 | 30 | 60 a 70 | 35 | 70 a 80 | 40 | 80 a 90 | 45 | 90 a 100 | 50 |
Última edição por Lucas Tsuna em Seg Jun 14, 2010 1:44 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Lucas Tsuna Capitão
Mensagens : 474 Data de inscrição : 28/01/2010 Idade : 29 Localização : Gotei 9
Ficha do personagem Raça: Shinigami HP: (52/100) Reatsu: (52/100)
| Assunto: Re: Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) Sáb Jun 12, 2010 4:41 pm | |
| Tipo Kidou:
São projetados em torno de uma habilidade especial em vez de potencial de combate próximo. Ex: Benihime, Kisuke Urahara Wabisuke, Izuru Kiba
Vantagens - Boa para lutas de curta e longa distancia
Desvantagens - Retira Reiatsu por Golpe
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 7 | -5 (Por Golpe) | 10 a 20 | 14 | -10 (Por Golpe) | 20 a 30 | 21 | -15 (Por Golpe) | 30 a 40 | 28 | -20 (Por Golpe) | 40 a 50 | 35 | -25 (Por Golpe) | 50 a 60 | 42 | -30 (Por Golpe) | 60 a 70 | 49 | -35 (Por Golpe) | 70 a 80 | 56 | -40 (Por Golpe) | 80 a 90 | 63 | -45 (Por Golpe) | 90 a 100 | 70 | -50 (Por Golpe) |
Sub-Tipos:
Algumas zanbpakutou possuem habilidades definidas e existem em sua própria categoria Devido a serem concebidos em torno de uma habilidade especial são, portanto, uma forma de Zanpakuto Tipo Kidou.
Tipo Projétil: Quando liberado no ar separado muitos blades baseados que o proprietário pode controlar livremente. Ex: Tsunzakigarasu, Jirōbō Ikkanzaka
Vantagens: - Boas para lutas de longa Distancia
Desvantagens - Não possue nenhuma habilidade em lutas de curta Distancia
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | 1 a 10 | 4 | 10 a 20 | 8 | 20 a 30 | 12 | 30 a 40 | 16 | 40 a 50 | 20 | 50 a 60 | 24 | 60 a 70 | 28 | 70 a 80 | 32 | 80 a 90 | 36 | 90 a 100 | 40 |
Tipo Defensivo: São projetados em torno capacidade defensiva com pouca ou nenhuma ofensiva. Ex: Daichimaru, Rusaburō Enkōgawa
Vantagens: - Defesa em dobro
Desvantagen - Força e retirada pela metade
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Defesa (Acrescentada) | Danos | 1 a 10 | 4 | 1 | 10 a 20 | 8 | 2 | 20 a 30 | 12 | 3 | 30 a 40 | 16 | 4 | 40 a 50 | 20 | 5 | 50 a 60 | 24 | 6 | 60 a 70 | 28 | 7 | 70 a 80 | 32 | 8 | 80 a 90 | 36 | 9 | 90 a 100 | 40 | 10 |
Tipo Venenoso: Projetado para gerar e administrar veneno como uma forma de ataque. Ex: Ashisogi Jizo, Mayuri Kurotsuchi Suzumebachi, Soifon
Vantagens: - Inimigo perde hp em cada rodada se for envenenado
Desvantagens: - Força e Defesa são Retirados -2
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Danos do Veneno | 1 a 10 | 2 | 2 (Por Turno) | 10 a 20 | 4 | 4 (Por Turno) | 20 a 30 | 6 | 6 (Por Turno) | 30 a 40 | 8 | 8 (Por Turno) | 40 a 50 | 10 | 10 (Por Turno) | 50 a 60 | 12 | 12 (Por Turno) | 60 a 70 | 14 | 14 (Por Turno) | 70 a 80 | 16 | 16 (Por Turno) | 80 a 90 | 18 | 18 (Por Turno) | 90 a 100 | 20 | 20 (Por Turno) |
Tipo Ilusão: São projetadas em torno da capacidade de gerar e manipular as percepções através de ilusões.
Vantagens: - Se o inimigo não tiver uma inteligencia maior do que o usuario dessa zanpakutou ele cai na ilusão
Desvantagens - Não possui agilidade e velocidade - Cada Ilusão Gasta seu Reiatsu
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Duração das ilusões | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 4 | Meio Turno | -5 (Por Ilusão) | 10 a 20 | 8 | Meio Turno | -10 (Por Ilusão) | 20 a 30 | 12 | 1Turno | -15 (Por Ilusão) | 30 a 40 | 16 | 1Turno | -20 (Por Ilusão) | 40 a 50 | 20 | 1 Turno e Meio | -25 (Por Ilusão) | 50 a 60 | 24 | 1 Turno e Meio | -30 (Por Ilusão) | 60 a 70 | 28 | 2 Turnos | -35 (Por Ilusão) | 70 a 80 | 32 | 2 Turnos | -40 (Por Ilusão) | 80 a 90 | 36 | 2 Turnos e Meio | -45 (Por Ilusão) | 90 a 100 | 40 | 2 Turnos e Meio | -50 (Por Ilusão) |
Última edição por Lucas Tsuna em Ter Jun 15, 2010 2:30 pm, editado 3 vez(es) | |
| | | Lucas Tsuna Capitão
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Ficha do personagem Raça: Shinigami HP: (52/100) Reatsu: (52/100)
| Assunto: Re: Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) Dom Jun 13, 2010 7:57 am | |
| Tipo Elemental: A grande quantidade de Zanpakutou são classificados por elementos, em geral, utilizando os seus respectivos elementos como as formas de ataque. (Pode-se dizer que Zanpakutou elemental são todos Kidou tipo que comportam um elemento de base como observado por Kenpachi Zaraki e Ichinose Maki durante a batalha, mas como este foi apenas mencionado no episódio do anime 98 não pode ser declarado como um fato.
Tipo Fogo: Projetado para gerar fogo e manipular o fogo para várias formas de ataque ou defesa. Ex: Ryujin Jakka, Genryūsai Shigekuni Yamamoto Tobiume, Momo Hinamori
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia - Dano do inimigo é reduzido
Desvantagens: - Ataque sem efeito em zanpakutous de Agua - Dano do inimigo não é Reduzindo em lutas de Longa Distancia
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Efeitos Extras | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 7 | Diminui -2 no dano do Inimigo | -7 (Por turno) | 10 a 20 | 14 | Diminui -4 no dano do Inimigo | -14 (Por turno) | 20 a 30 | 21 | Diminui -6 no dano do Inimigo | -21 (Por turno) | 30 a 40 | 28 | Diminui -8 no dano do Inimigo | -28 (Por turno) | 40 a 50 | 35 | Diminui -10 no dano do Inimigo | -35 (Por turno) | 50 a 60 | 42 | Diminui -12 no dano do Inimigo | -42 (Por turno) | 60 a 70 | 49 | Diminui -14 no dano do Inimigo | -49 (Por turno) | 70 a 80 | 56 | Diminui -16 no dano do Inimigo | -56 (Por turno) | 80 a 90 | 63 | Diminui -18 no dano do Inimigo | -63 (Por turno) | 90 a 100 | 70 | Diminui -20 no dano do Inimigo | -70 (Por turno) |
Tipo Gelo: Projetado para gerar água e manipulá-lo em gelo (e seus efeitos) para várias formas de ataque ou defesa. Ex: Hyōrinmaru, Toshiro Hitsugaya Sode no Shirayuki, Rukia Kuchiki
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia - Risco de Congelar o Inimigo
Desvantagens: - Ataque sem efeito em zanpakutous de Fogo - Golpe de Congelar tira -2 do usuario
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Efeitos Extras | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 7 | Paraliza por Meio Turno | -7 (Por turno) | 10 a 20 | 14 | Paraliza por Meio Turno | -14 (Por turno) | 20 a 30 | 21 | Paraliza por 1 Turno | -21 (Por turno) | 30 a 40 | 28 | Paraliza por 1 Turno | -28 (Por turno) | 40 a 50 | 35 | Paraliza por 1 Turno e Meio | -35 (Por turno) | 50 a 60 | 42 | Paraliza por 1 Turno e Meio | -42 (Por turno) | 60 a 70 | 49 | Paraliza por 2 Turnos | -49 (Por turno) | 70 a 80 | 56 | Paraliza por 2 Turnos | -56 (Por turno) | 80 a 90 | 63 | Paraliza por 2 Turno e Meio | -63 (Por turno) | 90 a 100 | 70 | Paraliza por 2 Turno e Meio | -70 (Por turno) |
Tipo Terra: Projetado para manipular o terreno para várias formas de ataque ou defesa. Ex: Tsuchinamazu, Zennosuke Kurumadani
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia - Poderes de terremotos ou Delizes podem causam paraliza do inimigo
Desvantagens: - Ataque sem efeito em zanpakutous de Vento - Algumas habilidades podem causa Danos a Todos a sua Volta
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos e (Efeitos Extras) | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 8 (Todos Inimigos) | -9 (Por turno) | 10 a 20 | 16 (Todos Inimigos) | -18 (Por turno) | 20 a 30 | 24 (Todos Inimigos) | -27 (Por turno) | 30 a 40 | 32 (Todos Inimigos) | -36 (Por turno) | 40 a 50 | 40 (Todos Inimigos) | -45 (Por turno) | 50 a 60 | 48 (Todos Inimigos) | -54 (Por turno) | 60 a 70 | 56 (Todos Inimigos) | -63 (Por turno) | 70 a 80 | 64 (Todos Inimigos) | -72 (Por turno) | 80 a 90 | 72 (Todos Inimigos) | -81 (Por turno) | 90 a 100 | 80 (Todos Inimigos) | -90 (Por turno) |
Tipo Vento: Projetado para manipular vento para as diversas formas de ataque ou defesa Ex: Tachikaze, Kensei Muguruma Mirokumaru, Sena
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia
Desvantagens: - Ataque sem efeito em zanpakutous Eletrica
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos e (Efeitos Extras) | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 8 (Todos Inimigos) | -9 (Por turno) | 10 a 20 | 16 (Todos Inimigos) | -18 (Por turno) | 20 a 30 | 24 (Todos Inimigos) | -27 (Por turno) | 30 a 40 | 32 (Todos Inimigos) | -36 (Por turno) | 40 a 50 | 40 (Todos Inimigos) | -45 (Por turno) | 50 a 60 | 48 (Todos Inimigos) | -54 (Por turno) | 60 a 70 | 56 (Todos Inimigos) | -63 (Por turno) | 70 a 80 | 64 (Todos Inimigos) | -72 (Por turno) | 80 a 90 | 72 (Todos Inimigos) | -81 (Por turno) | 90 a 100 | 80 (Todos Inimigos) | -90 (Por turno) |
Tipo Agua: Projetado para gerar e manipular a água (e os efeitos relacionados) para as diversas formas de ataque ou defesa. Ex: Nejibana, Kaien Shiba
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia
Desvantagens: - Ataque sem efeito em zanpakutous de Gelo
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos e (Efeitos Extras) | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 8 (Todos Inimigos) | -9 (Por turno) | 10 a 20 | 16 (Todos Inimigos) | -18 (Por turno) | 20 a 30 | 24 (Todos Inimigos) | -27 (Por turno) | 30 a 40 | 32 (Todos Inimigos) | -36 (Por turno) | 40 a 50 | 40 (Todos Inimigos) | -45 (Por turno) | 50 a 60 | 48 (Todos Inimigos) | -54 (Por turno) | 60 a 70 | 56 (Todos Inimigos) | -63 (Por turno) | 70 a 80 | 64 (Todos Inimigos) | -72 (Por turno) | 80 a 90 | 72 (Todos Inimigos) | -81 (Por turno) | 90 a 100 | 80 (Todos Inimigos) | -90 (Por turno) |
Tipo Planta Projetado para gerar e manipular plantas (s) para as diversas formas de ataque ou defesa. Ex: Benishidare, Ryūsei Kenzaki
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia
Desvantgens - Ataque sem efeito em zanpakutous de Fogo
Tipo Luz:(Texto na cor Branca,para ler apenas selecione-o) Projetado para gerar e manipular a luz para diversas formas de efeitos. Ex: Ichinose Maki
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia
Desvantgens -
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos | Efeitos Extras | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 7 | Paraliza por Meio Turno | -7 (Por turno) | 10 a 20 | 14 | Paraliza por Meio Turno | -14 (Por turno) | 20 a 30 | 21 | Paraliza por 1 Turno | -21 (Por turno) | 30 a 40 | 28 | Paraliza por 1 Turno | -28 (Por turno) | 40 a 50 | 35 | Paraliza por 1 Turno e Meio | -35 (Por turno) | 50 a 60 | 42 | Paraliza por 1 Turno e Meio | -42 (Por turno) | 60 a 70 | 49 | Paraliza por 2 Turnos | -49 (Por turno) | 70 a 80 | 56 | Paraliza por 2 Turnos | -56 (Por turno) | 80 a 90 | 63 | Paraliza por 2 Turno e Meio | -63 (Por turno) | 90 a 100 | 70 | Paraliza por 2 Turno e Meio | -70 (Por turno) |
Tipo Eletrico Projetado para gerar e manipular a electricidade (e os efeitos relacionados) como uma forma de ataque. Ex: Shiden, Seigen Suzunami
Vantagens: - Boa pra Curta e Longa Distancia
Desvantgens - Ataque sem efeito em zanpakutous de Terra
Level e Danos: Aqui estão os Level e Danos desse Tipo:
Level | Danos e (Efeitos Extras) | Reiatsu Retirado | 1 a 10 | 8 (Todos Inimigos) | -9 (Por turno) | 10 a 20 | 16 (Todos Inimigos) | -18 (Por turno) | 20 a 30 | 24 (Todos Inimigos) | -27 (Por turno) | 30 a 40 | 32 (Todos Inimigos) | -36 (Por turno) | 40 a 50 | 40 (Todos Inimigos) | -45 (Por turno) | 50 a 60 | 48 (Todos Inimigos) | -54 (Por turno) | 60 a 70 | 56 (Todos Inimigos) | -63 (Por turno) | 70 a 80 | 64 (Todos Inimigos) | -72 (Por turno) | 80 a 90 | 72 (Todos Inimigos) | -81 (Por turno) | 90 a 100 | 80 (Todos Inimigos) | -90 (Por turno) |
Última edição por Lucas Tsuna em Ter Jun 15, 2010 3:05 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Lucas Tsuna Capitão
Mensagens : 474 Data de inscrição : 28/01/2010 Idade : 29 Localização : Gotei 9
Ficha do personagem Raça: Shinigami HP: (52/100) Reatsu: (52/100)
| Assunto: Re: Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) Seg Jun 14, 2010 1:30 pm | |
| Sub Tipos em Geral: Há alguns "sub-tipos" de Zanpakutou são classificadas de forma diferente, tais como:
Tipo de Lançamento Costante: Zanpakutou que estão sempre em Shikai forma por causa da força espiritual do portador de sua energia, ou, mais importante, a falta de controle sobre ele. Ex: ???, Zaraki Kenpachi Zangetsu, Kurosaki Ichigo
Vantagens: -Nenhuma
Desvantagens: -Nenhuma
Tipo de Lamina Dupla: Zanpakutou que apresentam mais de uma lâmina na liberação Shikai. É decididamente um raro para possuir uma arma e por isso diz muito sobre a singularidade de seu poder espiritual do portador.
Vantagens: -Nenhuma
Desvantagens: -Nenhuma | |
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| Assunto: Re: Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) | |
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| | | | Zanpakutous (Tipos,Sub-Tipo, Vantagens e desvantagens) | |
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